quinta-feira, 3 de agosto de 2017

1 em cada 4 deputados de partidos que detêm ministérios votou contra Temer

Um em cada quatro deputados de partidos que detêm ministérios no governo votou contra Michel Temer na sessão da Câmara que nesta quarta (2) deliberou sobre a denúncia contra o presidente.
Durante a votação, todos os nove partidos da base que têm ministros registraram votos contrários a Temer. Juntas, essas siglas somam 313 deputados. Desses, 75 (24%), votaram a favor da continuidade da denúncia contra Temer.
Na noite desta quarta, os deputados barraram o andamento da denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR). Foram 263 votos a favor de barrar a acusação e 227 contra, além de duas abstenções. Vinte deputados não compareceram à votação.
Na prática, ausências e abstenções beneficiaram Temer, na medida em que dificultavam a tarefa da oposição de atingir 342 votos contrários ao relatório que recomendava o arquivamento da acusação de corrupção passiva.
Com a decisão da Câmara, a ação de corrupção apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ficará parada no Supremo Tribunal Federal (STF) enquanto Temer ocupar o cargo de presidente da República.
Se, ao final do mandato, o peemedebista não estiver ocupando nenhum cargo com foro privilegiado, o processo será encaminhado à primeira instância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.