quinta-feira, 20 de abril de 2017

12 coisas que você NÃO deve postar no Facebook

Crédito: Shutterstock.com
Crédito: Shutterstock.com
Várias pesquisas já estudam os efeitos do Facebook na vida das pessoas e o que essa rede social pode dizer sobre elas. O que os pesquisadores ainda não descobriram são as "regras de etiqueta" nas redes sociais. Muitas pessoas têm hábitos irritantes de mídia social, mas evidentemente elas não sabem o que estão fazendo de errado e continuam sendo amigos desagradáveis.
Em suma, o comportamento online deve ser o mesmo que em um evento social. Você sairia tirando foto com várias pessoas? Subiria no palco para dizer o quanto ama o seu animal de estimação? Ninguém suspendeu as regras da sociedade educada para a interação na internet. Se você ainda está inseguro sobre o que postar no seu Facebook, consulte esta lista e não seja aquele amigo chato:

COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE POSTAR NO FACEBOOK: 1. FOTOS PERTURBADORAS

Fotos de bebês famintos, cães queimados e pessoas com desfigurações horríveis são de mau gosto, e muito perturbadoras para algumas pessoas. Sabemos que geralmente essas imagens estão envolvidas em uma boa causa, mas antes de postar ou compartilhar seja criterioso.


COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE POSTAR NO FACEBOOK: 2. VENDAS DE PRODUTOS CAROS

Nem todo mundo está no mercado para comprar produtos caros ou do ramo imobiliário. Compartilhe algo que todas as classes possam apreciar.


COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE POSTAR NO FACEBOOK: 3. MUDAR STATUS POR UMA CAUSA

O fato de você modificar o seu status colocando frases de efeito negativo, simplesmente faz com que as pessoas se sintam mal. Isso não ajuda a sua causa e nem passa uma boa impressão para o seus amigos.


COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE POSTAR NO FACEBOOK: 4. JOGOS

Isto é como forçar as pessoas a jogar charadas quando eles odeiam jogos. Pergunte aos seus amigos primeiro se eles gostam de jogos, e se eles vão gostar de receber esses convites.


COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE POSTAR NO FACEBOOK: 5. MITOS URBANOS

Antes de postar que comer sementes de romã fará com que seus joelhos estourem, pesquise curiosidades engraçadas nos chamados Snopes, que são páginas de referência que discutem lendas urbanas e boatos na Internet.


COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE POSTAR NO FACEBOOK: 6. RELIGIÃO

Não acredite que todos compartilham a sua fé. Existem lugares onde as pessoas podem ir para o louvor e comunhão como: os edifícios reais e grupos privados do Facebook.


COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE POSTAR NO FACEBOOK: 7. CONFISSÕES

Se você não diria a sua esposa, mãe, ou psiquiatra, por que você deveria postar no seu Facebook? Confissões e compartilhamento de assuntos pessoais só geram informação demasiada e chata.


COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE POSTAR NO FACEBOOK: 8. PALAVRÕES

Um palavrão bem colocado para indignação real ou decepção até pode ser considerado justificável. Um post com 10 palavrões sobre um vídeo engraçado do YouTube mostra uma grande falta de vocabulário.


COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE POSTAR NO FACEBOOK: 9. NOTÍCIAS SENSACIONALISTAS

Posts sobre alimentos que lhe dão câncer ou um verme que vai comer o seu cérebro são notícias oportunistas que só servem para assustar as crianças, por isso pense muito bem antes de publicá-las.


COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE POSTAR NO FACEBOOK: 10. ENIGMAS

Não poste frases enigmáticas. Quando você coloca no seu status: "Estou tão bravo", isso não dá muita informação para continuar uma conversa ou para que um amigo possa te ajudar.


COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE POSTAR NO FACEBOOK: 11. INFORMAÇÕES SEM LINKS

É bom informar seus amigos sobre um site legal, mas você deve incluir o link, ok? Além disso, não use um link com um grande número de caracteres, a visualização será menos confusa se você usar um link encurtado.


COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE POSTAR NO FACEBOOK: 12. CONSELHOS ERRADOS DE TECNOLOGIA

Se você trabalha em uma empresa de suporte técnico, os seus amigos adorariam receber o seu conselho sobre o melhor software anti-vírus ou um programa legal de música. Só não se esqueça de verificar se essas informações estão corretas para não criar nenhum mal entendido.

Redes sociais----------Atualidades

REDES SOCIAIS

Redes Sociais: 10 coisas que nunca deveríamos publicar




1 - Data de aniversário: Todos nós gostamos de ser lembrados no nosso aniversário, não é verdade?  Para tanto, as datas expostas nas redes sociais  são consideradas um prato cheio para os chamados “ladrões de identidade”, já que essa é uma das principais informações referente a você.
2 - Status do relacionamento: Fornecer qualquer tipo de informação pessoal não é legal. Caso alguém tenha interesse na sua vida, essa mudança de status poderá ocasionar problemas. Por exemplo, se você sempre teve o status “casada” e um belo dia alterar para “solteira”, algum especulador irá deduzir que você costuma ficar sozinha em casa, o que, nos diais atuais acaba sendo perigoso.
3 - Indicar a sua localização: Quando as pessoas viajam ou mesmo vão para algum lugar que julgam interessante, a primeira coisa é compartilhar a sua localização ou mesmo, postar fotos do local onde está, pois bem, essa informação é valiosa, por exemplo, para alguém que esteja de olho na sua casa, saberá que ela está vazia.

4 - Jamais compartilhar que está sozinho em casa: Algumas pessoas não conseguem dar um passo sem antes notificar em alguma rede social. Algumas comentam até com quem estão acompanhas e mais, se estão sozinhas. O ideal não é comunicar nas redes sociais que está sozinho ou mesmo que ficará sozinho em algum momento, pessoas de má índole podem se aproveitar desse fato para ter acesso mais fácil a sua casa.
5 - Evite expor a imagem e nome de seus filhos: Sabemos que os orgulhosos pais adoram encher as redes sociais com inúmeras fotos de crianças, o que não sabem é o risco que estão correndo. Colocar o nome completo de crianças nas redes sociais é um perigo, como também, postar certas imagens dos pequenos. Então, como não sabemos quem está vendo, quem está copiando as imagens, melhor mesmo é não expor as crianças. Muitos pedófilos acabam encontrando fotos de crianças e repassando para sites de conteúdo impróprio, assim, o  melhor mesmo é  guardar as fotos dos anjinhos para você e seus amigos ou, no máximo, compartilhar apenas para os amigos mais chegados.
6 - Conversas pessoais: As redes sociais servem para debater ideias, trocar informações, entre outras ações, porém, cuidado para não esquecer que está em uma mídia social e transformá-la em um bate-papo repleta de conversas de cunho pessoal.
7 - Inserir informações da empresa em que trabalha: Não é interessante postar comentários sobre a rotina de trabalho dentro de uma empresa. Muitas, inclusive, acabaram bloqueando o acesso as redes sociais para evitar que certos conteúdos acabem sendo expostos. Caso seja seu casso, prefira usar mesmo o tradicional e-mail para trocar informações.
8 - Não compartilhe imagens ou mesmo conteúdos que estejam denigrindo alguma pessoa:  Sabemos que temos o direito de nos expressar, para tanto, mesmo que você concorde com determinado assunto, tenha o cuidado de se manifestar sobre ele, não use palavras de baixo calão, tampouco acuse alguma pessoa sem provas. Você poderá ser acionado judicialmente sobre isso e responder processo por difamação e calúnia, então, cuidado com os comentários, tudo que é dito, na internet ou não, precisa ser provado.
9 - Atenção com as imagens postadas: As pessoas costumam postar fotos que consideram engraçadas nas redes sociais, dançando, bêbadas, em situações estranhas, etc. Pois bem, estas mesmas fotos podem acabar caindo nas mãos de seu chefe, de seus alunos, de seus colegas de trabalho ou mesmo de outras pessoas do seu convívio e não acabarem não sendo  bem interpretadas. Lembre-se, uma boa reputação conta muito no meio empregatistico.
10 - Quanto menos expor detalhes da vida melhor: É muito bom dividir algum resultado positivo da nossa vida. No entanto, reserve aqueles mais íntimos somente para os amigos mais chegados e, de preferência, bem longe das redes sociais. Assim, não espalhe que teve um aumento de salário, uma nova promoção, que o namorado ou namorada lhe presentou com um maravilhoso e caro presente ou até mesmo toda a felicidade que está vivendo. Estas informações, além de gerar a cobiça de terceiros, poderá ser usada para que seu nome ou sua imagem possa ser aplicado em algum golpe. Então, fica a dica, quanto menos informações postadas, melhor para a sua privacidade!

O exercício da cidadania nas redes

O exercício da cidadania nas redes

As redes sociais são definidas como plataformas de comunicação que permitem a disseminação, de forma interpessoal e instantânea, de opiniões políticas carregadas de diferentes valores. Elas proporcionam um ambiente de socialização on-line , nos quais os jovens aprendem e incorporam valores que podem encoraja-los a resinificá-los de forma diferente daquela transmitida em suas relações na família e na escola.

A participação nesses espaços permite que o jovem desenvolva uma identidade cidadã construída coletivamente, que o conscientiza dos direitos e deveres cidadãos e o instiga construir um novo acesso ao sistema político. Parte da população sai às ruas e interfere diretamente sobre a tomada de decisões políticas. Nessa direção, as redes sociais possibilitam a construção de debates políticos carregados de sentidos que os desafiam a participar efetivamente de uma experiência democrática, que pode ser de protestos, movimentos sociais ou mesmo de engajamentos comunitários.

Resultado de imagem para o exercicio da cidadania nas redes 

Relator propõe idade mínima de 62 anos para mulher se aposentar

O relator da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA), anunciou nesta quarta-feira (19) que irá propor uma idade mínima progressiva para a aposentadoria de homens e mulheres. A idade mínima começará em 53 anos para mulheres e 55 anos para os homens e será elevada gradativamente para 62 anos, no caso das mulheres, e 65 anos, no caso dos homens.
A proposta original do governo previa uma idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e mulheres. Essa regra seria aplicada para todos os homens com menos de 50 anos e para todas as mulheres com até 45 anos. Os demais entrariam em uma chamada regra de transição, que cobraria um pedágio em tempo de contribuição, para que as pessoas se aposentassem em uma idade intermediária entre a proposta do governo e a regra atual.
Regra de transição
Além de reduzir a idade mínima da aposentadoria para as mulheres, Maia criou uma nova regra de transição. Essa regra vale para todas as pessoas e será aplicada até 2036, para as mulheres, e até 2038, para os homens.
A idade mínima de aposentadoria, dentro da regra de transição, é de 53 anos para mulheres e de 55 anos para homens. Antes disso, ninguém pode se aposentar.
A proposta da reforma da Previdência prevê que, com o passar do tempo, ambas as idades mínimas da regra de transição migrem em direção à idade mínima de aposentadoria da regra geral (62 anos para mulheres e 65 para homens). Quando isso acontecer, em algumas décadas, ninguém poderá se aposentar antes dessas idades.
Com a mudança anunciada pelo relator em sua proposta, a regra de transição para as mulheres acaba em 2036, um prazo menor do que o estabelecido para os homens, em 2038. A proposta inicial do relator para a transição das mulheres – já abandonada – contemplava uma transição mais lenta, que iria até 2038.
Isso foi possível porque o relator acelerou o crescimento da idade mínima progressiva para a aposentadoria das mulheres. Antes, ela adicionava 11 meses a cada dois anos. Agora, são 12 meses a cada dois anos. Ou seja, em 2020 a idade mínima passa a ser 54 anos para mulheres e 56 para os homens. "Passamos [a progressão] para um ano para ficar uma conta redonda", disse Arthur Maia a jornalistas.


Atualidades china lança ao espaço sua primeira nave de abastecimento ao espaço

A china lançou nesta quinta-feira (20) ao espaço sua primeira nave de abastecimento, como parte dos seus planos ambiciosos de construir uma estação permanente até 2022.

A nave, batizada Tianzhu-1 ("Barco celeste") foi propulsada através do foguete Longa Marcha 7, que decolou do centro de lançamento de Hainan, no sul do país, às 19h41 locais (08h41, pelo horário de Brasília).
Centenas de espectadores, que se concentraram perto do local de lançamento, comemoraram com gritos e aplausos quando a nave atravessou o céu noturno.

A Tianzhu-1 é a primeira nave de carga criada na China. Seu objetivo é se acoplar ao laboratório espacial chinês Tiangong-2 ("Palácio celeste"), em órbita desde setembro passado.

Este laboratório é a primeira etapa da construção de uma estação espacial tripulada, até 2022, quando a Estação Espacial Internacional (ISS) atual deixar de funcionar.

Atualidades Protestos contra a reforma da previdência

A sexta-feira (31) começou com protestos nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro,Bahia, Pernambuco, Espírito Santo, Ceará,Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Piauí,Santa Catarina, Alagoas, Sergipe, Pará, Acree Minas Gerais, além do Distrito Federal.

Os atos têm relação com a série demanifestações que centrais sindicais e movimentos sociais farão, ao longo do dia, pelo país contra a reforma da Previdência e as mudanças na legislação trabalhista defendidas pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB).

São Paulo

Por volta das 10h, um grupo de cerca de 20 pessoas fechou um dos principais cruzamentos da capital paulista, entre as avenidas Rebouças e Faria Lima. O ato foi encerrado pouco antes das 11h.

Mais cedo, no início desta manhã, manifestantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) realizaram bloqueios em vias da capital e da Grande São Paulo. Às 6h30, eles fecharam trechos nos dois sentidos do Rodoanel, na região da cidade de Mauá. O grupo queimou pneus sobre a pista e o trânsito tinha, às 7h, congestionamento nos dois sentidos.

Também houve registro de protesto na estrada do M'Boi Mirim, na zona sul da capital paulista. Às 7h, a PM (Polícia Militar) informou que não havia mais bloqueios na pista, mas os motoristas sentiram reflexos no trânsito, com filas de veículos na região.

No mesmo horário, uma manifestação causou transtornos na altura do quilômetro 273 da rodovia Régis Bittencourt. No sentido São Paulo, cerca de 50 pessoas bloquearam a pista, mas o trânsito foi desviado por uma rua lateral. Pouco antes das 8h, equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), do Corpo de Bombeiros e da Autopistas Régis Bittencourt (concessionária responsável pela rodovia) faziam a limpeza da pista, que já foi liberada. Os manifestantes já haviam deixado o local.

Protestos também foram registrados nas cidades de Guarulhos, Diadema, Ourinhos, Sorocaba, Campinas, Bauru, Mauá, São Bernardo, São José dos Campos e Pindamonhangaba. 

Reprodução/Facebook/Povo Sem MedoA rodovia Régis Bittencourt, em São Paulo, foi bloqueada por manifestantes ligados ao MTST e à frente Povo Sem Medo

Rio de Janeiro

Por volta das 8h, o grupo Levante Popular da Juventude montou um acampamento na frente do prédio da TV Globo no Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro.

Os manifestantes gritavam: "o povo não é bobo, o Temer é da Globo". O protesto ainda relembrou o aniversário do golpe militar de 1964.

Alessandro Buzas/Futura Press/Estadão ConteúdoManifestantes protestaram em frente à sede da Rede Globo, no Rio de Janeiro, e montaram um acampamento no local

Pernambuco

De acordo com a TV Jornal, um protesto iniciado na manhã interditava os dois sentidos da BR-101 Sul, próximo ao viaduto do Ceasa (Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco) e à entrada do bairro de Jardim São Paulo, na zona oeste do Recife.

Os manifestantes queimaram pneus, e bloquearam duas pistas.

Usuários descem de ônibus para fugir de protesto e relatam assaltos

Bahia

Segundo o "A Tarde", uma manifestação na manhã de hoje bloqueava o trânsito na avenida ACM, na altura do Shopping da Bahia, em Salvador.

Os rodoviários decidiram não parar, mas aderiram ao movimento realizando operação padrão nesta sexta-feira, ou seja, circulando apenas na faixa da direita.

Minas Gerais

Em Uberlândia --a cerca de 540 quilômetros da capital, Belo Horizonte--, a pista da BR-452 foi interditada por caminhoneiros. Com faixas, eles pediam "melhores condições aos motoristas de caminhões" e também pediram a saída de Temer da Presidência da República. O ato, promovido por cerca de 20 pessoas, gerou transtornos no tráfego de veículos.

Em Governador Valadares, a 316 quilômetros de Belo Horizonte, membros do MST (Movimento dos Sem-Teto) bloquearam a BR-116 na altura do quilômetro 411. A PRF diz que os atos nas rodovias mineiras foram encerrados ainda pela manhã.

Reprodução/Facebook/MTSTA BR-452, em Uberlândia, foi bloqueada por caminhoneiros que protestavam contra o governo Temer

Goiás

Em frente à Assembleia Legislativa do Estado, manifestantes ligados ao Sintego (Sindicato do Trabalhadores em Educação no Estado de Goiás) fizeram uma concentração por volta das 9h.

A partir das 11h, eles começaram a seguir para a região da praça do Coreto, onde o ato contra a reforma da Previdência terá a participação de outras centrais sindicais.

Espírito Santo

Na capital capixaba, o protesto foi realizado em frente à sede da Petrobras. Depois, os manifestantes passaram a caminhar pela Reta da Penha em direção ao centro de Vitória.

Com faixas, o grupo protesta contra a proposta de reforma da Previdência. "Na luta e nas ruas em defesa dos direitos", dizia uma faixa.

Alagoas

Integrantes do Sinteal (Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Alagoas) protestaram no centro de Maceió nesta sexta-feira (31).

Os rodoviários também estão parados. Os ônibus não circulam desde as 9h na capital alagoana. O serviço foi retomado após o meio-dia.

Distrito Federal

Um pequeno protesto foi realizado em São Sebastião, cidade-satélite do Distrito Federal. Os manifestantes colaram cartazes em postes. Eles mostravam deputados favoráveis à reforma da Previdência. O texto apresentado no cartaz diz que o "voto dele pode acabar com sua aposentadoria".

Em Sobradinho, outra cidade-satélite, integrantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores) fizeram ações contra a reforma dentro de ônibus de transporte público.

Acre

Manifestação no centro de Rio Branco, no fim da manhã desta sexta-feira, causou o fechamento da Ponte Metálica, um dos principais marcos da capital do Estado. Os manifestantes chegaram a se deslocar para a frente da Assembleia Legislativa do Acre para protestar. O ato já foi encerrado, segundo a Superintendência de Transportes e Trânsito de Rio Branco.

Reprodução/Twitter/RbtransEm Rio Branco, no Acre, manifestantes bloquearam o acesso à ponte Juscelino Kubitschek, mais conhecida como ponte metálica

Paraná

Em evento na Assembleia Legislativa do Paraná que reunião senadores como Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Roberto Requião (PMDB-PR), centrais sindicais protestaram contra a reforma da Previdência.

Foram exibidas faixas em repúdio à proposta do governo Temer. Algumas traziam dizeres como "todos contra o fim da aposentadoria".

Piauí

Rodovias do Estado também foram bloqueadas nesta manhã em ato contra a reforma da Previdência. As interdições foram realizadas em Paulistana, Campo Grande do Piauí e São João da Vajorta.

Santa Catarina

Centenas de pessoas caminharam pelas ruas do centro de Jaraguá do Sul, a cerca de 190 quilômetros de Florianópolis, no fim da manhã desta sexta (31). Um protesto também foi realizado em Joinville, com concentração na praça da Bandeira.

Pará

Na capital paraense, um protesto foi realizado na frente do TRT (Tribunal Regional do Trabalho). O bloqueio atrapalhou o trânsito de veículos na região da praça Brasil.

O ato foi realizado por trabalhadores rurais, que seguem para a sede Secretaria de Administração do Pará, na avenida Almirante Barroso.

Flavio Contente/Futura Press/Estadão ConteúdoManifestantes saíram em passeata pelas ruas de Belém, no Pará

Ceará

Em Caucaia --a cerca de 50 quilômetros de Fortaleza--, integrantes da Fetamce (Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará) e Sindsep (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Caucaia) fizeram uma caminhada contra a reforma da Previdência.

No Estado, também foram registrados atos em Itapipoca, Crateús, Pentecoste, Poranga, Ubajara e Nova Russas.

Sergipe

Na capital do Estado, Aracaju, um pequeno grupo protestou na entrada da sede da Petrobras. O ato aconteceu no início da manhã.

Mato Grosso do Sul

No Estado, grupos de sindicalistas e movimentos sociais fizeram bloqueios em diversos pontos da BR-163 (em Sonora e Mundo Novo) e BR-262 (Três Lagoas e Corumbá) ao longo da manhã. Segundo os manifestantes, o fluxo nas rodovias é interrompido a cada meia hora para "ações de conscientização".

Na capital, Campo Grande, um protesto organizado por trabalhadores da construção civil foi realizado na região central.

Atos convocados pelo país

Ao contrário do ocorrido no dia 15 de março, não há nem previsão de greve nem interrupção dos serviços de transporte público. Na ocasião, trabalhadores do setor cruzaram os braços em cidades como São Paulo, Curitiba e Salvador.

Em entrevista ao UOL, o presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vagner Freitas, definiu os protestos desta sexta como um "aquecimento" da "greve geral"convocada para o dia 28 abril.

A central sindical se articula para realizar no próximo mês o "Abril vermelho", que terá um calendário de protestos inspirado no movimento homônimo organizado pelo MST (Movimento dos Sem Terra) --período em que se intensificavam os atos em defesa da reforma agrária.

As reformas em discussão no Congresso, na avaliação da CUT, ajudam a precarizar as relações de trabalho, por meio da terceirização irrestrita aprovada semana passada pela Câmara, e comprometem o direito de aposentadoria por meio da idade mínima, entre outros pontos.

Para o governo federal, no entanto, as medidas são fundamentais para equilibrar as contas públicas.
 

O expressionismo

O Expressionismo talvez seja o único movimento de vanguarda histórica cujas idéias mantêm hoje relativa atualidade: é que ao contrário do Futurismo e do Construtivismo, por exemplo, o Expressionismo, pelo menos durante a fase inicial, contestou a sociedade industrial, a massificação e pregou o retorno à natureza. A sua visão de arte revolucionária não coincidia com a noção de progresso tecnológico.

O movimento surgiu em 1910, na Alemanha, trazendo uma forte herança da arte do final do século XIX, preocupada com as manifestações do mundo interior e com uma forma de expressá-las. Daí o importante ser a expressão, ou seja, a materialização numa tela ou numa folha de papel, de imagens nascidas em nosso mundo interior, pouco importando os conceitos então vigentes de belo e feio. Por suas características, o Expressionismo desenvolveu-se mais na pintura, dando continuidade a um trabalho iniciado por Vincent Van Gogh, Paul Cézane e Paul Gauguin.

Movimentos vanguardistas: dadaísmo

Dadaísmo

O dadaísmo ou movimento dadá (dada) foi um movimento artístico da chamadavanguarda artística moderna iniciado emZurique, em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial, no chamado Cabaret Voltaire. Formado por um grupo de escritores, poetase artistas plásticos – dois deles desertores do serviço militar alemão – liderados por Tristan Tzara, Hugo Ball e Hans Arp.

        10 frases polêmicas ditas por Jair Bolsonaro

      O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) é autor de frases difíceis de acreditar que tenham sido proferidas por um ser humano.
      Jair Bolsonaro se tornou conhecido em todo o Brasil pelas declarações polêmicas em torno de temas delicados, como a homossexualidade, o racismo e as ditaduras no Brasil e em países de América Latina.
1. “O erro da ditadura foi torturar e não matar.” (Jair Bolsonaro, em discussão com manifestantes)
2. “Pinochet devia ter matado mais gente.” (Bolsonaro sobre a ditadura chilena de Augusto Pinochet.)
4. “Não te estupro porque você não merece.” (Jair Messias Bolsonaro, para a deputada federal Maria do Rosário)
5. “Eu não corro esse risco, meus filhos foram muito bem educados” (Bolsonaro para Preta Gil, sobre o que faria se seus filhos se relacionassem com uma mulher negra ou com homossexuais)
6. “A PM devia ter matado 1.000 e não 111 presos.” (Bolsonaro, sobre o Massacre do Carandiru)
7. “Não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater.” (Afirmação de Jair Bolsonaro após caçoar de FHC sobre este segurar uma bandeira com as cores do arco-íris)
8. “Você é uma idiota. Você é uma analfabeta. Está censurada!”. (Declaração irritada de Jair Bolsonaro ao ser entrevistado pela repórter Manuela Borges, da Rede TV. A jornalista decidiu processar o deputado após os ataques)
9. “Parlamentar não deve andar de ônibus”. (Declaração publicada pelo jornal O Dia em 2013)
10. “Mulher deve ganhar salário menor porque engravida” (Bolsonaro justificou a frase: “quando ela voltar [da licença-maternidade], vai ter mais um mês de férias, ou seja, trabalhou cinco meses em um ano”)


O que devo fazer se estiver sofrendo bullying, assédio ou sendo atacado(a) por alguém no Facebook?
          
        O Facebook oferece as seguintes ferramentas para ajudar você a combater bullying e assédio. Dependendo da gravidade da situação:
Ø Desfaça a amizade com a pessoa. Somente seus amigos do Facebook podem contatá-lo pelo bate-papo do Facebook ou publicar na sua Linha do Tempo.
Ø Bloqueie a pessoa. Isso impede que a pessoa adicione você como amigo e veja o que você compartilha na sua Linha do Tempo.
Ø Denuncie a pessoa ou qualquer item abusivo que ela publique.
    A melhor proteção contra o bullying é saber como reconhecê-lo e como impedi-lo. Seguem algumas dicas:
Ø Não revideAs maiorias das pessoas que fazem bullying estão à procura de uma reação, por isso, não reaja.
Ø Não esconda o fato. Procure alguém de confiança, como um amigo próximo, um membro da sua família, um orientador ou professor, que possa dar a você a ajuda e o suporte de que necessita.

Ø  Documente e guarde. Se alguém publicou algo que você não gosta, você pode imprimir a publicação ou fazer uma captura de tela no caso de ser preciso compartilhar com alguém de confiança.












Intolerância religiosa é um dos assuntos mais denunciados no Facebook

A quantidade de denúncias sobre os conteúdos postados na rede social aumentou 264,5%

De acordo com dados da ONG Safernet Brasil, das 11.305 páginas do Facebook denunciadas em 2012, 494 se referiam a conteúdo de intolerância religiosa. O tema acabou entrando para a lista de crimes virtuais mais denunciados perdendo apenas para o racismo, pornografia infantil, crime contra vida, maus tratos aos animais e homofobia.
A ONG também relata que houve um aumento de 264,5% no número de reclamações feitas na Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos (CND) que reúne informações de sete entidades como a Polícia Federal e a Secretaria de Direitos Humanos e outras.
A ONG agora está discutindo com executivos da rede de relacionamentos para tentar um acordo de cooperação e se for firmado as páginas denunciadas serão encaminhadas automaticamente para um time de suporte e segurança da empresa que revisarão esses conteúdos.
Quem tem perfil na rede social já está acostumado a ver amigos pedindo ajuda para denunciar páginas que pregam ódio a religiões e crenças. Em algumas delas usuários chegam a enviar mensagens reclamando do conteúdo e recebem a resposta da “liberdade de expressão” como direto para continuar alimentando a página.
O próprio Facebook tem um campo para denunciar páginas e perfis, qualquer pessoa que se sentir ofendida com as postagens poderá fazer a denúncia explicando seus motivos. As informações são do G1.
Veja os assuntos que mais foram denunciados:
Racismo – 5.021 denuncias.
Pornografia Infantil – 1.969
Crimes contra a vida – 1.513
Maus tratos aos animais – 697
Homofobia – 635
Intolerância Religiosa – 494
Xenofobia – 376
Tráfico de Pessoas – 233
Neonazismo – 186
Genocídio – 181

                         Cidadania nas redes


Esse fenômeno pode ser denominado como e-democracia ou e-cidadania, que nada mais é, do que o exercício da democracia e da cidadania através das redes sociais é a era da Web 2.0.
Nas redes sociais, como twitter e facebook, encontramos vários grupos mobilizados em prol de determinada causa. São grupos defendendo a reforma política e eleitoral, outros defendendo os direitos dos animais, outros acompanhando e fiscalizando o trabalho da classe política em todos os níveis, entre outros grupos.
Através da mobilização nas redes sociais alguns grupos têm conseguido organizar manifestações em todo país. A efetiva participação da população ainda é tímida em determinada manifestações, porém, já ficou comprovado o poder de mobilização dos internautas nas redes sociais.
Por conta desse movimento nas redes sociais os órgãos que integram o Poder Público se viram obrigados a participar das redes sociais, compartilhando informações, divulgando ações e projetos, bem como recebendo reclamações e dando respostas aos cidadãos. Apesar da presença do Poder Público nas redes sociais ainda falta maturidade dos administradores públicos para tratar de temas espinhosos para a administração. Muitos administradores públicos não estão preparados para receber críticas, assim ignorando certas manifestações.
Hoje temos observado alguns projetos em discussão e outros sendo executados pelos administradores públicos no intuito de prestar contas das ações do governo á sociedade e manter o cidadão atualizado sobre as políticas públicas.
Os políticos também aderiram às redes sociais. Hoje temos vários políticos que através das redes sociais fazem a prestação de contas de seus mandatos e buscam uma maior aproximação com o eleitor. O uso das redes sociais pelos políticos ganhou força com a permissão do uso da internet nas campanhas eleitorais.
Portanto, é importante que a sociedade se organize e de forma democrática pratique o exercício da cidadania, fiscalizando e cobrando seus representantes, acompanhado o trabalho do executivo e legislativo na cidade, propondo soluções que beneficiem toda a população.
Seja através das tradicionais audiências públicas, seja através das redes sociais, a sociedade precisa participar ativamente dos processos de construção de uma cidade melhor, apresentando propostas, opinando sobre os projetos que serão executados e fiscalizando seus representantes.