A professora Renata Moreira Dutra, de 43 anos, conta que foi acordada pela funcionária com a notícia que havia um bebê abandonado na rua. “Ela ficou tão emocionada, abalada, que não teve a reação de trazer a caixa. (...) Estava chuviscando, pegamos a caixa, subimos para casa e chamamos a PM, que chegou muito rápido”, disse.
Segundo Renata, a criança estava vestida com um macacão, e um edredon cobria a caixa, que estava embaixo de uma árvore frondosa, protegendo-a da chuva fina. “Nossa, eu nunca podia imaginar uma situação dessa na vida. Fiquei chocada, estou num misto de emoções”, afirmou.
A recém-nascida foi levada para o Hospital Sofia Feldman, onde recebe os cuidados médicos. A assessoria da unidade de saúde informou que a menina, que pesa 2,555 kg, passa bem, tem quadro de saúde estável e está em observação. A equipe médica acredita que o parto tenha ocorrido após as 4h deste sábado.
Até as 9h, a polícia não tinha informações sobre a mãe da criança. “Queria deixar claro que não julgo essa mãe de forma alguma. Essa mulher, para ter feito uma coisa dessa, deve estar num estado emocional muito abalado. Peço que Deus abençoe essa mãe. Peço a Deus que essa criança encontre um lar que esteja desejando muito essa criança e que dê muito amor a ela”, falou Renata, que é mãe de dois filhos, de 21 e 22 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.